Pages - Menu

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Shih Tzu

Formada provavelmente a partir do cruzamento dos pequenos cães sagrados do Tibete com os antepassados do Pequinês moderno, a raça Shih Tzu foi levada para a Europa por volta de 1930, e desde então muitos exemplares foram criados com sumo cuidado por todo o continente.
Na religião budista o Leão é considerado um animal-atributo da divindade e em muitas pinturas antigas, o próprio Buda está representado junto à um leão. Talvez por esse motivo, o Shih Tzu, uma das raças com aspecto leonino, (e que o próprio nome em chinês significa leão), seja uma das raças que até hoje são tão apreciadas em toda a China.
Pertencente ao grupo dos cães de companhia, o Shih Tzu é um cachorro muito ativo, atento e dócil. É uma raça considerada independente, porém carinhosa.
De aparência robusta e pelagem abundante mas não excessiva, o Shih Tzu tem um distinto porte arrogante e apresenta uma cabeça com aspecto de crisântemo.
Seus olhos são escuros, grandes e redondos. As orelhas do Shih Tzu também são grandes, caídas, implantadas levemente abaixo do alto da cabeça, cobertas com pelagem abundante.
A cauda do Shih Tzu é de inserção alta, com franjas bem enroladas no dorso e bem guarnecida de pelos. A raça Shih Tzu possui um a belíssima pelagem longa e abundante, não crespa, com bom sub-pelo. De acordo com o padrão oficial internacional da raça, todas as cores de pelagem são aceitas.
Com no máximo 27 cm de tamanho, o peso médio dos exemplares da raça Shih Tzu varia de 4,5 a 8 kg.

Dicas a +
Raça

Shih Tzu

País de origem Tibet
Nome orginal Shih Tzu
Grupo 9 Cães de Companhia
Utilização Companhia
Porte Pequeno
Necessidade de exercício diário Baixa / Média
Temperamento Carinhoso, Independente
Adestrabilidade Alta

Nenhum comentário:

Postar um comentário