Pages - Menu

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mastiff ou Mastiff Inglês


Um poderoso cão de guarda, o Mastiff é considerado uma raça tradicionalmente inglesa, apesar de alguns afirmarem que teve origem nas ilhas britânicas. Há registros de que cães do tipo mastiff já existiam na Grã Bretanha durante a época da invasão romana. No entanto, exemplares foram re-importados para a Inglaterra após a Segunda Guerra Mundial, face a quase extinção da raça.
Seu antepassados devem ser buscados entre os mastins assírios, descendentes por sua vez do grande Mastim Tibetano.
O Mastiff é um cachorro de trabalho e já foi usado para inúmeras funções em outros tempos: na caça, na guerra, para guarda pessoal e patrimonial. Hoje, é essencialmente um cão de guarda e de defesa. A cinofilia lhe tem grande estima, tanto por seus dotes estéticos como pelas qualidades psicofísicas. O Mastiff, apesar de sua força, é um cahorro amoroso e tranquilo com a sua família. É desconfiado com estranhos e sabe utilizar de sua ferocidade se for obrigado a atacar.
É sem dúvida, um cachorro de porte grande, volumoso, vigoroso e simétrico. É uma mistura de força, coragem, bom humor e docilidade, combina grandiosidade com boa natureza.
O Mastiff tem um nariz largo, olhos pequenos e afastados, de cor avelã. As Orelhas são pequenas, finas ao tato. A cauda da raça Mastiff tem implantação alta, é larga na raiz e vai se afinando até a ponta.
A pelagem do Mastiff é curta e espessa, de cor fulvo, abricot ou tigrado. Em qualquer uma dessas variedades, o focinho, as orelhas, a trufa e as pálpebras devem de cor preta.

Dicas a +

Raça

Mastiff

País de origem Grã-Bretanha
Nome orginal Mastiff
Grupo 2 Pinscher, Schnauzer e Molossóides
Utilização Guarda e Defesa
Porte Grande
Necessidade de exercício diário Alta
Temperamento Calmo, Afetuoso, Indiferente a Estranhos
Adestrabilidade Média / Alta

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Chow Chow

Chow Chow - Esta esplêndida raça, conhecida em alguns países como Spitz Chinês, está sendo muito difundida em todo o mundo. O porte nobre e vistoso da raça, a beleza indiscutível e a pelagem exuberante, de cor singular provocam inevitavelmente a admiração de todos.
Mas quem conhece a raça mais profundamente, sabe que além das indiscutíveis qualidades exteriores, o Chow Chow possui ainda muitas outras que fazem dele um excelente companheiro e auxiliar do homem, podendo ser utilizado nas mais diversas atividades, dependendo das necessidades do dono ou da região onde vive.
Muito versátil, é considerado um valente guardião e defensor da casa, é ótimo guarda de barcos, exímio caçador de lobos e outras presas selvagens, além de um talentoso e incansável cão de trenó, atividade de extrema importância em sua região de origem. O Chow Chow é um cachorro equilibrado, de aspecto leonino, porte orgulhoso e digno, leal mas reservado. É um cachorro ágil, compacto, curto e harmonioso em seu conjunto.
Tem um nariz grande e preto, seus olhos são escuros, pequenos, preferencialmente de formato amendoado. As orelhas do Chow Chow são, pequenas, grossas e bem separadas entre si. Seu peito é amplo e profundo, seu dorso é curto, reto, forte e a cauda implantada alta, levada bem dobrada, apoiada na garupa.
A pelagem do Chow Chow é abundante, espessa, lisa reta, um pouco dura ao tato, com sub-pêlo suave e lanoso. Segundo o padrão da raça, a variedade de pêlo curto, com excessão da pelagem, é idêntica.
A altura mínima para a raça Chow Chow é de, cerca de 45 cm, entretanto a característica primordial do exemplar deve ser a harmonia do conjunto.

Dicas a +

Raça

Chow Chow

País de origem China
Nome orginal Chow Chow
Grupo 5 Spitz e Tipos Primitivos
Utilização Cão de Guarda e Companhia
Porte Médio
Necessidade de exercício diário Média
Temperamento Calmo, Independente, Reservado, Leal
Adestrabilidade Média

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Shar Pei ou Chinese Shar Pei

 Vindo provavelmente das aldeias que rodeiam o mar da China Meridional, o Shar Pei é uma raça inteligente, leal e alerta. Tinha originalmente uma aparência bem diferente do Shar Pei moderno.
Não é possível afirmar com certeza quais foram os ancestrais do Shar Pei. É possível que a raça tenha vindo do Chow Chow, no entanto a única relação clara entre elas é a coloração azulada da língua, típica em ambas as raças.
Em geral, o Shar Pei é um cachorro desconfiado com estranhos, o que caracteriza sua origem como cão de guarda. Os filhotes da raça necessitam de uma socialização precoce com outros animais, crianças e e pessoas estranhas ao círculo familiar.
Esta é uma raça mais indicada para donos experientes, que saibam educar o filhote desde cedo. É um cachorro extremamente leal, alerta, fiel, devotado à família, protetor e independente. As orelhas trinalgulares, pequenas, de inserção alta, proporcionam uma aparência singular a esta raça.
Possui pelagem curta e dura, sem sub-pelo, e nunca deve ser tosado. Todas as cores sólidas são aceitas para a raça Shar Pei, exceto o branco.
De tamanho mediano, o Shar Pei é uma raça que tem em média entre 44 e 51 cm, medidos sempre à altura da cernelha. O Shar Pei é um fantástico companheiro, calmo, independente, e muito afetuoso à família.
As rugas sobre a cabeça e a cernelha são as características mais marcantes da raça Shar Pei.
Os filhotes da raça costumam ser bem mais enruagados do que os exemplares adultos e, apesar de haver a possibilidade do Shar Pei se tornar até mais enrugado do que enquanto filhote, os adultos costumam apresentar rugas apenas na face, nas costas e na base da cauda.

Dicas a +

Raça

Shar Pei

País de origem China
Nome orginal Shar Pei
Grupo 2 Molossóides Tipo Mastife
Utilização Defesa e Guarda
Porte Médio
Necessidade de exercício diário Baixa / Média
Temperamento Calmo, Leal, Independente
Adestrabilidade Média / Alta



Staffordshire Bull Terrier


A origem da raça Staffordshire Bull Terrier é, assim como a de tantas outras, incerta. Quase que totalmente desaparecido, o tipo antigo de bull continuou por muito tempo a ser apreciado na região inglesa de Staffordshire, no entanto, não gozava do mesmo prestígio que o Bull Terrier moderno.
Este imponenente terrier foi oficialmente aceito em 1935, quando finalmente obteve o merecido reconhecimento da cinofilia como um cão digno de ser apresentado nas exposições caninas. Nos Estado Unidos, a raça foi reconhecida somente em 1975.
Caçador de extrema habilidade, forte e resistente, o Staffordshire Bull Terrier conserva altos dotes de coragem, inteligência e tenacidade. É um cachorro que demonstra grande afetuosidade com a família e ainda mais com as crianças. É forte, musculoso, e ao mesmo tempo ativo e ágil bastante confundido com o pit bull por amadores.
A pelagem da raça Staffordshire Bull Terrier é lisa, curta e bem assentada ao corpo.
A cor da pelagem do Staffordshire Bull Terrier pode ser vermelho, fulvo, branco, preto ou azul, tigrado, ou qualquer uma dessas cores com branco.
O tamanho dos exemplares desta raça varia de 35,5 a 40,5 cm, dependendo do peso do cachorro. Para os exemplares machos, o peso varia de 12,7 kg a 17 kg, enquanto para as fêmeas o peso pode ficar entre os 11 kg e os 15,4 kg.

Dicas a +
Raça

Staffordshire Bull Terrier

País de origem Grã-Bretanha
Nome orginal Staffordshire Bull Terrier
Grupo 3 Terriers
Utilização Cão de Caça
Porte Médio
Necessidade de exercício diário Muito Alta
Temperamento Inteligente, Afetuoso, Corajoso
Adestrabilidade Muito Alta

Dicas - Contra Carrapatos

Estava com meu cachorro no pet shoping da Nenen e recebi uma dica bem legal e muito pratica para o meu amiguinho não pegar carrapatos quando for passear.
O remédio é caseiro mas funciona de verdade!

O ingredientes são:
1L de alcoo
1 copo americano de vinagre branco
1 mão cheia de cravo
caso não tenha cravo pode ser usado canela na
mesma quantidade.

Modo de uso:
Antes do passeio você borrifa a solução nas patas do cachorro e pornto o seu amiguinho esta protegido contra carrapatos.
Bom uso!